Está faltando pouco tempo! 5 Dicas para começar já o seu marketing de Natal

Presentes

Estamos em Novembro e o esse Natal está praticamente chegando, comece já hoje seus esforços de marketing para o melhor mês do ano.

A época natalícia é a melhor altura do ano para vender, e nada como ir preparando seus seguidores ou clientes para as melhores promoções e descontos desse final de ano.

Se você estava pensando em fazer isso só mais perto do Natal, fique sabendo que é preciso começar já a educar os seus seguidores ou clientes, e quem saber ter alguma ideia de como vai correr esse final de ano em termos de vendas.

Contagem decrescente

Com o passar dos dias vai ficando cada vez mais apertado conseguir aquele presente desejado ou o melhor desconto, por isso crie alguma pressão em seu público para conseguir vender antes que termine o prazo. Por exemplo, comece com uma promoção de 15 dias até ao final desse mês e depois mais perto do dia de Natal volte novamente com nova promoção, mas dessa vez mais curta em termos de tempo.

Foque a urgência

Todo o mundo vai andar numa correria a partir de agora e até ao final do ano em jantares, convívios, encontros familiares, compra de prendas, etc. A urgência em comprar é o principal problema para evitar filas, esgotamento de estoque, expiração da promoção, etc.

Crie um problema na cabeça do seu público através da urgência e explique os motivos para comprar já em vez de adiar essa compra para o final.

Utilize as mídias sociais para conhecer melhor seus fãs

Em sua página do Facebook, por exemplo, faça perguntas sobre os seus produtos ou serviços para ficar sabendo o que eles procuram mais nessa época. Confraternize um pouco com os seus fãs e crie uma relação de amizade que pode refletir-se em vendas nesse Natal.

Ajude com sugestões

Nesta altura muita gente está confusa e não sabe ainda o que vai comprar para oferecer, por isso ajude essas pessoas com sugestões baseadas em estatísticas que você já tenha de clientes ou de anos anteriores.

Melhore a sua imagem através da causas sociais

Nessa época, uma das coisas que mais beneficia a imagem das empresas são as causas sociais em que elas participam. Ajude alguma instituição da sua comunidade e aproveite essa ação para promover a sua marca junto da mesma mas também nas mídias sociais.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *