Envio de Newsletter não é SPAM, saiba porquê

SPAM

Apesar de existir muita informação na Internet, muitas pessoas confundem ainda uma newsletter como sendo um email não solicitado (SPAM).

Tal como o próprio nome indica uma newsletter é correspondência com notícias que um dia solicitámos receber. Porque meia dúzia de indivíduos e empresas agem de forma incorreta no mercado, acaba-se por misturar conceitos que são verdadeiramente distintos.

Pegando no exemplo do correio tradicional, podemos receber panfletos de tudo e mais alguma coisa desde que não tenhamos um adesivo na caixa do correio para alertar quem tenciona ali colocar ‘lixo’. Se não queremos receber colocamos esse adesivo, que é o mesmo que não termos solicitado receber uma determinada newsletter na Internet.

Tal como no correio tradicional algumas pessoas podem retirar os adesivos das caixas do correio para poderem encher elas de papelada. Também na Internet existem essas pessoas, que após terem capturado o nosso endereço de e-mail começam logo a enviar-nos e-mails que não solicitámos.

É preciso bom senso e não se pode confundir a árvore com a floresta, ou seja, uma newsletter não solicitada não pode ser confundida com uma que foi solicitada.

As newsletters são importantes e são muitas vezes o que nos mantém leitores assíduos de blogues, o que nos permite aceder a conteúdos exclusivos, o que nos permite estar a par das novidades da concorrência, etc. Se não tivesse importância não existiam tantas empresas e profissionais a dedicados nesse mercado.

 

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *