Testes A/B que você pode testar hoje mesmo

Correto

No mundo digital os testes A/B são bastante frequentes. Eles permitem visualizar que opções tomadas resultaram melhor e gerem maior retorno.

Testar, testar, testar, esse é o lema do marketing digital, que também é vivido no email marketing. Sem testar várias soluções é difícil perceber o que pode trazer mais retorno para um negócio.

Você vai-me dizer que um profissional famoso fez testes e resultaram bastante bem com ele, tudo certo, você pode aplicar isso no seu negócio, não tem nada de errado, mas todos os públicos são diferentes, todos os negócios são diferentes, etc. Vai haver flutuações nos resultados que você não espera. Se isso acontecer você só tem um caminho, testar você mesmo suas ideias.

Para ajudá-lo nisso sugerimos nesse artigo onde e como você pode testar diversas opções.

Assunto

O assunto de um email pode ser feito de várias formas. Teste a mesma campanha com outro assunto diferente e veja qual resulta melhor. Utilize a ferramenta de testes A/B do Campayn para fazer isso.

Com imagens Vs Sem imagens

Nem todo o mundo gosta de ler emails com imagens, até porque em diversos programas elas não são carregadas por definição. Faça um teste da mesma campanha com e sem imagens e leia o resultados.

Longo Vs Curto

Dependendo do público alvo, poderá haver a necessidade de testar emails mais longos ou mais curtos, em termos de conteúdo. Teste a mesma campanha com duas versões e veja qual delas tem um retorno maior.

Primeira pessoa Vs Terceira Pessoa

Uma vez mais, o seu público vai ditar qual a preferência em termos de tratamento ou saudação. Teste várias opções na Primeira e Terceira pessoa e verifique qual a mais eficaz.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *