Ofereça valor para receber valor do seu marketing digital

Escrevendo Notas

Essa parece ser uma frase chavão mas ela reproduz a realidade do que acontece no marketing digital atualmente.

Hoje os usuários são mais conhecedores e estão ficando cada vez mais familiarizados com a Internet e os seus conceitos. Um dos exemplos mais flagrantes é a quebra do mercado de anúncios display que por ter tido pouca evolução, devido aos adblockers mas também ao melhor conhecimento do usuário, hoje tem o seu modelo posto em causa.

No marketing online acontece exatamente o mesmo fenômeno, ou seja, o usuário não vai mais em cantigas e seleciona criteriosamente o que quer ler, usar ou comprar. Esse conhecimento faz com que equipes de marketing tenham que ser cada vez mais criativas agregando cada vez mais valor em suas campanhas.

O usuário de hoje necessita de aprender, conhecer, se instruir da melhor forma possível, e só quem oferece os melhores conteúdos conseguirá cativar ele a se inscrever, comprar ou alugar qualquer conteúdo. O mesmo podemos dos outros produtos ou serviços que tragam valor para o consumidor. Ele saberá distinguir o que é bom ou o que é ruim através de experiências anteriores, através do feedback de outros usuários ou mesmo através de sites ou mídias sociais.

Quando você cria uma campanha de email marketing você tem que pensar primeiro como usuário e como você classificaria o seu conteúdo. Ele agrega valor para o usuário? Ele vai continuar querendo receber esses emails?

Ofereça valor para receber valor em troca!

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *