O E-mail é a melhor ferramenta de suporte do novo mundo digital

Formulário de Suporte

Todos nós lidamos todos os dias com problemas de serviços ou produtos que compramos, e muitos desses problemas podem resultar em situações complicadas de se resolverem.

Muitas empresas do Brasil fornecem serviços ruins, mas pior do que isso só mesmo um serviço de atendimento que só complica ainda mais a vida dos clientes. Felizmente existe muita escolha de empresas e serviços, só que muitas vezes os clientes estão literalmente agarrados através dos contratos impossibilitando uma mudança de empresa.

Tudo isso para frisar que o suporte pós-venda é essencial para a imagem de uma empresa, e é isso que as empresas Brasileiras ainda não conseguiram enxergar.

O suporte por telefone foi e continua sendo o método preferencial para resolver problemas ou esclarecer dúvidas. No caso das vendas resulta bastante bem, mas nos outros casos resulta muito mal – você sabe o porquê?

Com o mundo cada vez mais digital toda a informação passa por computadores remotos, ficando mais fácil pedir suporte por e-mail, nomeadamente em formulários dos sites das empresas. Esse método facilita não só em termos de gestão de prioridades como também não aborrece o clientes com a espera que as chamadas normalmente têm. Além disso o cliente ainda poupa no custo da chamada, o que pode ser benéfico se a resposta de suporte por e-mail for de acordo com o pretendido.

Aos poucos o e-mail vai substituindo o telefone e o serviço de loja, sendo que em outros países, como por exemplo o Estados Unidos, está ameaçando mesmo o serviço de voz.

Você pode contribuir para essa mudança no Brasil, basta que em seu negócio habilite o suporte por e-mail juntamente com o de telefone, mas incentivando o primeiro através do menor custo e uma resposta também ou mais rápida.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *