Email marketing grátis e ilimitado não existe ou então chama-se SPAM

Computador E-mail

Em e-mail marketing confunde-se diversas vezes os diversos tipos de envio que existem, chegando-se ao ponto de pensar que existe email marketing gratuito ilimitado.

O email marketing é um serviço que pode ser fornecido por uma empresa externa, ou caso você tenha os conhecimentos necessários, implementar a sua própria solução. Ambas as hipóteses têm custos. Uma porque as empresas impõe os seus planos de serviço, outra porque é necessário você criar algo à sua medida e isso tem naturalmente alguns custos associados como a hospedagem, software, etc.

O e-mail marketing gratuito e ilimitado é utópico, porque qualquer empresa impõe limites nos planos grátis. Ou tem limites de envios, ou de contatos, ou mesmo de opcionais, portanto é sempre algo grátis mas com condições.

No caso do Campayn, o plano grátis oferece 20000 envios para 2000 contatos, com a inclusão de 1 autoresponder.

Então porque encontro vários programas grátis de E-mail Marketing na Internet?

Porque tem que haver mercado para o bem e para o mal, você só tem que escolher o lado onde quer estar.

Estes programas por norma são muito baratos ou mesmo gratuitos, no entanto você irá estar a fazer envios através do IP da sua conexão de Internet. Este acabará por ser reportado em uma Lista Negra num curto espaço de tempo, e os seus envios acabarão por ir para a caixa de SPAM.

Alguns softwares oferecem a opção por envios através de Proxies. É aqui que estes programas começam a faturar, sugerindo-lhe que compre onde eles indicam ou mesmo através deles. Mas também no mercado de Proxies existem as boas e as más, e as boas são caras, podendo você empregar esse dinheiro fazendo as coisas bem feitas logo desde o início.

Como os resultados sem Proxies são maus, você vai ter a tendência de comprar algumas para testar, acabando por desperdiçar dinheiro em algo inútil.

O Email Marketing não se resume apenas ao IP de envio, então e o resto? A autenticação? A reputação do emissor? As licenças? etc…

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *