Criar um curso com campanhas de email em autoresponder

Escrever curso

Existem muitas formas criativas de gerar buzz na Internet ou aumentar a lista de assinantes, uma delas é oferecer aulas de um curso por email.

Este é um método criativo e testado que aumenta significativamente o número de assinantes. Este é criado com base em campanhas de email marketing com recurso a autoresponders.

O Campayn é indicado para qualquer tipo de negócio e também permite criar outro tipo de estratégias criativas com as suas ferramentas, tais como autoresponders, segmentos, formulários de captura de emails, etc.

Como posso então criar um curso com email marketing?

Preço

Você pode cobrar ou oferecer o seu curso, no entanto se ele for grátis o retorno poderá ser bastante maior uma vez que vai criar engajamento mas mídias sociais e aumentar mais a sua lista de assinantes.

Se você está a começar e nunca criou um curso, será mais indicado oferecer ele.

Conteúdo

O mais importante num curso é sem dúvida o seu conteúdo. Ele tem que ser muito bom, não pode ser curto nem muito comprido para não aborrecer seus leitores.

Programe um autoresponder por semana com 1 aula por dia, assim seus leitores poderão ajustar o seu tempo para seguir o seu curso e se não conseguirem ler durante a semana ainda podem recuperar no final de semana.

Exemplo:

Semana 1

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Aula 5

Semana 2

  • Aula 6
  • Aula 7
  • Aula 8
  • Aula 9
  • Aula 10

etc…

Você pode optar por incluir vídeos e imagens diretamente ou com links para enriquecer visualmente o seu conteúdo.

Programação

Se você usar autoresponders você pode iniciar o seu curso quando quiser, à medida que novos assinantes se vão juntando os autoresponders ficam programados para enviar após X dias da inscrição do usuário em sua lista. Você tem que ter todas as aulas finalizadas e programadas com autoresponders antes de iniciar o curso.

Promoção

Existem várias formas de promover o seu curso, nós lhe sugerimos que dê algumas semanas do seu tempo para tentar promover ele junto de parceiros, mídias sociais, Google Adwords, etc.

Após terminar esse tempo de promoção inicial e tendo já uma base de assinantes para iniciar o curso, inicie a campanha inserindo todos esses emails numa lista com a mesma data de inscrição. Assim todos eles recebem no mesmo dia as aulas dos autoresponders já programados.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *