Como escrever títulos de email irresistíveis

Escrever título de email

O email marketing funciona com base na atração e interesse, e se os títulos dos seus emails não foram atrativos os resultados poderão não ser os esperados.

Quando um email chega na caixa de entrada ou ele é lido ou é jogado no lixo, tudo vai depender da capacidade do título de chamar a atenção e criar interesse no destinatário. Se não houver ação no seu email, dificilmente você conseguirá obter bons resultados uma vez que não terá aberturas suficientes para criar ações dentro do email.

Criar títulos chamativos é um processo difícil e artístico, é preciso criatividade e testar várias formas de cativar destinatários diferentes.

Esse título deverá ser de acordo com o conteúdo do seu email, o que por vezes é difícil e pode deitar tudo a perder.

Por onde você deve começar:

  • Crie um sumário sucinto do seu conteúdo (Máximo de 40 caracteres ou 10 a 15 palavras)
  • Crie um sentido de urgência
  • Crie de acordo com o seu conteúdo
  • Crie curiosidade
  • Crie uma necessidade ou beneficio para o leitor

Personalização

Se você coleta o nome dos seus assinantes você pode personalizar suas campanhas com o nome deles. Existe quem tenha maus resultados com essa estratégia, é uma questão de você testar com o seu público e verificar se resulta consigo.

Processo criativo

Criar campanhas de email que resultam exige algum brainstorming antes de criar efetivamente a campanha. Junte a sua equipa numa discussão de potenciais ideias e possibilidades e escreva elas numa folha de papel. Chegue a uma conclusão e teste a ideia selecionada.

Testes A/B

Teste vários títulos com públicos ou segmentos diferentes até encontrar uma formula de sucesso. A partir de aí crie campanhas segundo a sua estratégia de sucesso até os resultados deixarem de ser os melhores. Depois volte novamente ao início do processo para encontrar uma nova formula de sucesso.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *