As cores da sua empresa ou negócio podem fracassar em e-mail marketing

Pantones

Tal como em um site as cores têm importância para cativar os usuários a lerem o seu conteúdo, também em e-mail marketing deve existir essa preocupação.

Uma boa conjugação de cores pode fazer milagres e serve para identificar marcas e empresas. Veja o exemplo da Coca-Cola, o logotipo em azul ficaria estranho não acha? Mesmo a “onda” que forma o logótipo sem a palavra você conseguiria identificar essa marca apenas pela cor, mas se a onda fosse azul talvez não conseguiria identificar ela.

Onda Coca-Cola

A cor tem um papel fundamental nos negócios, e ainda mais quando se trata de marketing. A cor inspira as pessoas a seguirem uma determinada marca, produto, a comprar, a não comprar, e muitas outras ações que em conjugação com outros fatores podem ou não resultar em negócios muito valiosos.

A cor tem de bater certo com o seu público alvo

Existem imensas cores e conjugações, por isso é fácil ficar confuso e escolher uma ou várias cores ao acaso. Quando não temos conhecimento sobre cores essa conjugação pode dar errado, mas existe um grupo de cores que bem conjugadas vão bem com quase tudo, por exemplo vermelho+preto, vermelho+branco, azul+branco, etc.

Se você tem um negócio partimos do principio que você conhece bem o seu tipo de cliente e o que ele mais gosta. Nesse sentido procure encontrar cores que sejam do agrado de seus clientes.

Busque inspiração nos produtos que eles compram mais, isso pode ser uma forma de agradar duplamente os seus clientes.

Não é difícil escolher uma boa conjugação de cores, basta treinar

Na Internet existem muitos sites com conjugações de cores, maioritariamente sites em Inglês, mas você com pouco ou nenhum dinheiro faz isso você mesmo. Entre numa papelaria e compre uma caixa de lápis de cor com várias cores e leve ela para a sua empresa ou negócio. Lá, com a sua equipe, selecione uma conjugação de 2 ou 3 lápis que seja consensual entre todos.

Aplique a conjugação escolhida em todos os formatos

Agora que você escolheu as cores da sua empresa ou negócio você tem que aplicar elas em todos os formatos em que ela/ele está presente. Mídias sociais, site, estacionário, publicidade, etc., tudo tem que ter as suas novas cores.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *