5 bons aplicativos de e-mail para iOS

Rapariga com iPhone

O mundo está ficando cada vez mais conetado à Internet e ao e-mail, por isso os usuários acedem às suas campanhas também em dispositivos móveis.

O iOS da Apple é um sistema operativo para dispositivos móveis, celulares de última geração (smartphones) mas também tablets. Este sistema tem um aspeto bem limpo e agradável para o usuário. Ele é o grande rival do Android da Google nesse momento.

Sendo o e-mail uma ferramenta muito utilizada para comunicações à distância, é normal que ela seja muito utilizada também em dispositivos móveis à medida que vamos circulando nas cidades ou em viagem.

Para iOS existem alguns aplicativos de e-mail, não tantos como em Android, mas ainda assim em boa quantidade e qualidade.

Microsoft Outlook

Outlook para iOS

Segundo do site TheVerge (bastante fiel à Apple), o Microsoft Outlook é o melhor aplicativo para iOS. Parece mentira mas a Microsoft se esmerou nesse aplicativo destronando o próprio aplicativo nativo do iOS.

Zero

Zero para iOS

O Zero é um aplicativo pouco falado mas ele promete reduzir o tempo que você passa lendo ou organizando a sua caixa de correio em cerca de 40%. O aspeto do aplicativo é bastante limpo como o próprio iOS, e tem uma funcionalidade de inteligência associada que prioriza os e-mails mais importantes para você.

Spark

Spark para iOS

O Spark é um aplicativo de e-mail com o design bastante intuitivo e cuidado. Esse aplicativo tem todas as funcionalidades importantes tais como assinaturas personalizadas, integração com vários serviços de e-mail como o Gmail, Outlook, IMAP, entre outro, integração com calendário, integração com o Apple Watch, etc. Uma das funcionalidades mais destacadas pelo Spark é a sua pesquisa por voz.

Envelope

Envelope para iOS

O aplicativo Envelope pode não ser o mais bonito de todos mas ele supera todos os outros em termos de organização e filtragem de mensagens de e-mail. Num serviço normal de e-mail uma conversa é agrupada em vários e-mails de resposta, com o Envelope não só esses mensagens são agrupadas como todas as outras que você teve com o mesmo destinatário. Eles chamam essa funcionalidade de Clustering, e permite que você tenha um histórico completo de todas as mensagens que você teve com a mesma pessoa, podendo apagar ou pesquisar nesse Cluster específico.

KryptoMail

Kryptomail para iOS

Hoje em dia a segurança da informação é tema de conversa por todo o lado, e cada vez mais os usuários se preocupam com isso. O KryptoMail é um aplicativo que fornece encriptação PGP o que protege mais a entrada e saída de mensagens da sua caixa de correio. Vale a pena testar.

Fotos providenciadas pela Apple.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *