4 Formas de garantir mais vendas em seu site

Cartão de Crédito e Computador

Quem tem negócio sabe que é muito importante ter um site que possa converter usuários em vendas, mas só ter site pode não ser suficiente.

A tecnologia está evoluindo rapidamente o que dificulta a atualização de meios de informação como são os sites. Cada vez que temos que atualizá-lo é um montão de trabalho e dinheiro, e possivelmente dentro de um ano já existem alterações que podem ser feitas.

Não há como fugir a isso, se queremos ter cada vez melhores resultados temos que guardar uma parte das receitas para essa evolução.

Se o seu negócio não está tendo os resultados esperados, o seu site é antigo, e você não sabe o que fazer mais, indicamos 4 situações que deve considerar para garantir que mais usuários vão comprar em seu site.

Site com Design Responsivo

Hoje todo o mundo tem celular de última geração, e grande parte dos usuários perde mais tempo usando esse dispositivo que qualquer outro. Se o seu site está apenas preparado para ser visualizado em computador você pode estar perdendo clientes.

Se pensar em remodelar o seu site lembre-se de preparar ele para dispositivos móveis como smartphones ou tablets. Para isso acontecer o design tem que ser responsivo, ou seja, adaptável a vários tamanhos de tela.

O preço do site pode encarecer um pouco, mas o retorno também será maior.

O Conteúdo continua sendo Rei, mas há mais

Uma imagem cuidada, bom conteúdo, sem erros, bons produtos, etc., tudo são motivos suficientes para cativar clientes exigentes.

Hoje em dia com tamanha quantidade de informação o usuário é mais conhecedor e exigente quando compra, por isso não facilite em seu site e faça o seu melhor.

Cative o usuário com estilo

Frases e botões de chamamento são essenciais para cativar o clique e se possível a compra. Faça uma boa integração desses elementos em seu site, sem prejudicar a usabilidade ou o esquema de cores do site.

A harmonia é essencial para que o usuário fique tranquilo e confiante para comprar. Se ele se apercebe que o seu único intuito é vender ele vai embora na hora.

Capte informações dos usuários com permissão

Uma das vantagens em ter o seu próprio site é a facilidade com que você pode captar informação dos usuários que nele navegam. Por exemplo, quando alguém entra em seu site você pode mostrar uma caixa (Pop-up) para ele se inscrever numa promoção, receber notícias, etc. Essa caixa apenas deverá ser mostrada uma única vez por usuário e você determinar um tempo para ela reaparecer novamente, por exemplo dentro de 15 dias.

Você também pode capturar outras informações nas barras laterais, no final de um artigo, etc.

Utilize esses dados capturados em seu serviço de e-mail marketing para conseguir mais visitantes recorrentes e mais vendas.

Do you have a comment?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *